[GTER] Técnicas e Ferramentas de Medições de Tráfego Internet no Auxílio a Gerência de Redes.

Denis Albuquerque denisalbuquerque at gmail.com
Tue Mar 15 12:13:17 -03 2005

Olá Pessoal,

Estou "começando" um estudo/pesquisa sobre medições passivas de tráfego
internet.

Inicialmente identificando o "estado da arte", principalmente através de
estudos elaborados pela CAIDA (www.caida.org). Particularmente, estou
estudando a fundo a ferramenta CoralReef.

Gostaria de sua ajuda, se possível, na obtenção de informações mais
atualizadas sobre qual é a "crista da onda" neste sentido, uma vez que
tenho encontrada muita informação desatualizada, todas de anos
anteriores. Também ajuda na identificação da motivação atual para
realização desse tipo de medição. Qualquer ajuda é bem vinda.

Se alguem tem experiência com o CoralReef, ajudaria bastante sua opnião
técnica ou não técnica. Se alguem tiver interesse, estou elaborando um
relatório (ainda incompleto) sobre a ferramenta, abordando instalação e
uso da mesma.

Desde já agradeço.

Virtualmente,

Denis

-
void signature() {
     puts("Denis Albuquerque");
     puts("(MSN) denisalbuquerque.hotmail.com");
     puts("João Pessoa - Paraíba - Brasil");
}
-