RES: [GTER] bloqueio de SMTP para usuarios discados

Roberto Alcantara roberto at fortalnet.com.br
Fri Jan 28 14:46:22 -02 2005

> Note, nao e' restricao, e' configuracao, se voce puder fazer relay via o SMTP
> do provedor, qual o problema ? Eu nao sou um expert, sendo mero usuario,
> porem, existe algum problema "diretamente" causado por isto (relay via SMTP
> do provedor ?)

Sim, existem problemas. Vários provedores já publicaram os registros SPF
nos DNS, descriminando exatamente quem pode ou não entregar mensagens com
o seu domínio. Portanto, o e-mail pode ser rejeitado na entrega,
dependendo dos domínios/servidores envolvidos.

   Roberto Alcantara Filho          e-mail:  roberto at fortalnet.com.br
   Técnico de CPD , FORTALNET       url:  http://www.fortalnet.com.br
   Provedor de Acesso à Internet    fone/fax:      (+55) 85 4005 8000