RES: [GTER] bloqueio de SMTP para usuarios discados

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Fri Jan 28 15:39:07 -02 2005

Roberto Alcantara wrote:

> Sim, existem problemas. Vários provedores já publicaram os registros SPF
> nos DNS, descriminando exatamente quem pode ou não entregar mensagens
> com o seu domínio. Portanto, o e-mail pode ser rejeitado na entrega,
> dependendo dos domínios/servidores envolvidos.

Voce teria um exemplo ?
Se voce tiver o seu servidor DNS, voce nao estariam setando os TXT para
"permitir" o SMTP relay do provedor ?
Ou voce esta se referindo no caso de voce querer fazer relay de um outro
dominio ? Imagino que seja este o caso, mas queria entender.. Quem sabe
nao comeco a configurar SPF :-) ?