RES: [GTER] curioso problema relacionado aohorário de verão

Jorge Luiz Godoy Filho godoy at g2ctech.com
Thu Feb 17 09:26:13 -02 2005

Em Qua 16 Fev 2005 23:57, Alex Hubner escreveu:
> Pessoal, por favor... O problema não é o Windows, nem o Linux, muito menos
> o FreeBSB. O problema é essa piada de país, onde (diferente do que acontece
> no resto do mundo) o horário de verão não tem data certa para começar nem
> para acabar.

Isso é um problema que foge ao controle técnico.  Não temos como evitá-lo,
portanto temos que corrigi-lo tecnicamente.

> De qual "correção" para o Windows você está falando Godoy? Eu uso a opção
> de sync com um time server qualquer do WinXP e sou feliz. ;-)

Eu uso timeservers, mas, como já falaram, o protocolo NTP trabalha em UTC e
não altera zonas de fuso-horário, logo você teria o mesmo problema...  É
preciso corrigir a informação da zona de fuso-horário para corrigir o
problema.

Quanto à correção, digo algum patch instalado via update do sistema que
corrigisse o problema pois já sabemos as datas de início e fim desde outubro
e estamos agora em fevereiro...

Sds,
--
Godoy.     <godoy at g2ctech.com>
Sócio.

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows
Desenvolvimento de software e projetos      Treinamentos
Telefones: +55 (41) 8807-1545    /    + 55 (41) 362-7020
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com