RES: [GTER] curioso problema relacionado aohorário de verão

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Thu Feb 17 08:04:14 -02 2005

On Wed, 16 Feb 2005, Alex Hubner wrote:

> De qual "correção" para o Windows você está falando Godoy? Eu uso a opção de
> sync com um time server qualquer do WinXP e sou feliz. ;-)

sync com time server te dá a hora certa Zulu, ou UTC, ou para quem tem
saudades dos bons tempos de antes de 1970, GMT. Nosso problema tem a ver
com a conversão de Zulu para o horário local. No Unix isso é feito através
do /etc/localtime (ou outra coisa parecida) gerado a partir de um arquivo
texto com o programa zic. No windows tem que usar o regedit para acertar
as regras de entrada e saída do horário de verão.