RE: [GTER] Controle e Log de tráfego SMTP e IMs

Andre Gustavo Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Fri Dec 9 23:14:38 -02 2005

Acredito que soluções comerciais devam existir já que o FBI tem interpretado de
forma criativa a "Communications Assistance to Law Enforcement Act" (CALEA).

Esta lei, que está em vigor desde 1995, obriga toda e qualquer central de
comutação telefônica nos Estados Unidos a ter a capacidade de ser monitorada
(escuta telefônica facilitada).

As interpretações criativas estendem essa obrigação a qualquer tipo de
comunicação, aí incluído e-mail e IM.

Vc pode tentar usar essas keywords no google e, com um pouco de sorte e
criatividade, soluções aparecerão.

[]s, Gustavo Albuquerque