Re: [GTER] Controle e Log de tráfego SMTP e IMs

Fabio Jr. Beneditto [Listas] listas at quimigal.com.br
Thu Dec 8 16:59:48 -02 2005

Olá. Em 11:44 08/12/2005, você (Isamp) escreveu:
>Olá amigos.
>
>[...]
>
>Especificamente, quando falo de log me refiro a algum serviço que COPIE
>todas as mensagens SMTP e IM que trafegam inbound e outbound, mas que as
>armazene de forma estruturada, legivel. (de preferencia em ambiente
>linux e Opensource, mas soluções propietárias serão examinadas com carinho).

Olha...

"Legal", não é. Mas, o Postfix acima do 2.1.5
tem-se o recurso de BCC completo, de envio ou de
recebimento separado por usuário.

Os parâmetros usados na config são
*  sender_bcc_maps  e
*  recipient_bcc_maps

Quanto ao IM, não sei lhe responder.

>De toda forma, gostaria de saber tambem dos colegas que por algum motivo
>estudaram e/ou implementaram este tipo de ferramente, se poderiam me
>passar (em PVT ou na lista) links e/ou dicas complementares.
>
>Estou examinando estas possibilidades, alheio às questões de ordem
>filosofica do tipo "Privacidade" e "Ética".

Bom... Ético não é. Mas, uso indevido de recursos da empresa também não é.

Deixemos os advogados decidirem :)

Atenciosamente,

Fabio Jr. Beneditto - Supervisor da Rede
Quimigal Ind. Quimica Ltda. - Fone/Fax: (51)3475-4921 / 3475-3714
Canoas - RS
"User Error: replace user and press any key to continue."