[GTER] Controle e Log de �Ms

Isamp isamp at terra.com.br
Fri Dec 9 14:36:43 -02 2005

Obrigado desde já pelas respostas, espero receber mais dicas.

Mas talvez eu não tenha esclarecido o seguinte: eu preciso monitorar
mensagens IM e SMTP que transitam pela rede .. ou que passam pelo firewall.
Não posso atrelar este sniffer ou monitor a  um servidor de e-mail, seja
ele postfix ou qmail ou sendmail.

Especificamente na plataforma linux, eu imaginava algo baseado na
libpcap (imsniff é um exemplo), que pudesse ser ativado, capturasse o
trafego ao seu alcance e o armazenasse de forma estruturada.

Um tcpdump, por exemplo, me mostra pacotes ... mas eu quero a mensagem
IM e/ou SMTP completa.
O mesmo seria aplicavel por exemplo, para a analise de trafego SQLNet,
HTTP e etc.

Me parece uma ferramenta meio "hacker" ...

Isamp