[GTER] Proposta de padronização

Jorge Godoy godoy at g2ctech.com
Mon Oct 18 14:02:51 -03 2004

Marcio Gomes <mpglista at microlink.com.br> writes:

> Tb acho, um ponto que deve ser levado em conta e' que o Brasil tem 3 ou
> 4 meridianos
> passando por ele, entao obrigatoriamente existirao no minimo 3 ou 4
> zonas de tempo
> p/ o Brasil ( cada uma com sua posicao normal / verao ).. Talvez seja
> mais interessante
> algo do tipo : BR(S)T1 BR(S)T2 BR(S)T3 e por ai vai.. e um doc dizendo
> p/ cada estado
> da federacao/cidade qual BR(S)T? deve ser utilizada..

Com a bagunça governamental eu sou mais a favor de um arquivo por
Estado, com todas as regras para aquele Estado.

Assim, se algum for adicionado ou removido do horário de verão não há
problema para os demais.

Como os administradores *têm* que configurar os servidores de qualquer
maneira e a máquina dificilmente vai ser mudada de um Estado para outro
(e se for, um simples comando refaz a configuração), não vejo um
problema nisso.

Sobre a indicação, parece haver um padrão para isso -- e parece ser
regulado por decreto esta abreviação -- e os arquivos de configuração
ajustariam isso automaticamente (como o fazem hoje).

Sds,
--
Godoy.      <godoy at g2ctech.com>

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows.
Desenvolvimento de software e projetos. Treinamentos.
Telefones: +55 (41) 8807-1545     /    +55 (41) 362-7020
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com