[GTER] Proposta de padronização

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Mon Oct 18 14:14:50 -03 2004

Marcio Gomes wrote:

> Tb acho, um ponto que deve ser levado em conta e' que o Brasil tem 3 ou
> 4 meridianos
> passando por ele, entao obrigatoriamente existirao no minimo 3 ou 4
> zonas de tempo

     E dentro de cada meridiano, a zona (no pior sentido possivel) que o
governo faz a cada ano.  ;-)

> p/ o Brasil ( cada uma com sua posicao normal / verao ).. Talvez seja
> mais interessante
> algo do tipo : BR(S)T1 BR(S)T2 BR(S)T3 e por ai vai.. e um doc dizendo
> p/ cada estado
> da federacao/cidade qual BR(S)T? deve ser utilizada..

     Nao pode usar numeros!  Alguns sistemas usam números no timezone
para especificar a relacao a GMT.  Por exemplo, já usei durante muito
tempo a zona EST3EDT, e depois BRT3BRST.  No caso, o 3 especifica 3
horas antes de GMT.