[GTER] Duvida : IP do Brasil, Whois aponta exterior

jessyk at moomia.com jessyk at moomia.com
Fri Nov 12 15:09:58 -02 2004

Caro Abelardo,

Em primeiro lugar, não nasci ontem, não sou nenhuma adolescente que quer aprender a ler
emails alheios, invadir computadores ou o que quer que seja apertando um simples botao
(como é o sonho de tais adolescentes) - ou digitando alguns comandos -

Se procurei um grupo de discussão do calibre desta lista, é pq o assunto é sério e não,
não tenho obrigação de saber sobre RFCs ou coisas do gênero, simplesmente pq minha
formação não é essa, assim como você e outras pessoas não têm a obrigação de saber por
exemplo, que a psicologia tem várias abordagens e várias áreas de atuação - sim, sou
psicóloga.

Por me interessar pelo tema, afinal não importa a formação que o sujeito tenha, se
lidamos com a internet saber um pouco mais sobre como nos proteger, defender etc etc não
faz mal a ninguém, gosto de ler a respeito e agradeço sim toda e qualquer dica que me
permita tal conhecimento mais aprofundado sobre o tema - por geração espontânea é que eu
não iria colocar no google RFC 1712 para saber do q se trata, oras!

Quanto ao risco que a lista corre de se tornar o primeiro lugar onde novatos expressam
suas dúvidas, penso ser pouco provável, esse tipo de pessoas não se mete com gente séria.

Grata de toda forma.