[GTER] Duvida : IP do Brasil, Whois aponta exterior

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Fri Nov 12 15:22:05 -02 2004

Prezada,

Longe de mim querer polemizar ainda mais, mas da mesma forma que você tem
sua razão, o Abelardo tem a dele.

Compreenda, a lista GTER "teoricamente" não é para iniciantes. Ela é uma
lista devotada a discussões sobre a operação de Internet no Brasil,
inclusive para sugerirmos e estudarmos novas possibilidades.

Realmente temos visto a lista se desvirtuando (nada contra o serviço de
cable-modem <grin>) e o número de newbies aumentando cada vez mais. Entenda
que todos aqui acreditam e concordam que é muito bom o número de newbies
sempre aumentar (ele reflete expansão e, mais ainda, interesse na Internet)
mas *este não é o fórum adequado para dúvidas newbies* ou pelo menos não foi
criado com esta intenção !

Não é à toa que vários grandes nomes da Internet brasileira já nem aparecem
por aqui. Ou só lêem (e não escrevem) ou mesmo se descadastraram.

Como psicóloga, você compreende que às vezes a mensagem é distorcida pelo
emissor ou pelo meio (no nosso caso, o meio sendo a linguagem escrita que
não permite a expressão fácil de emoções), mas com certeza não houve
intenção de agredir. Acho que foi mais um desabafo.

Cordialmente,
Antonio Carlos Pina
Diretor de Tecnologia
INFOLINK Internet