[GTER] Dúvida : IP do Brasil, Whois aponta exterior

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu Nov 11 15:23:21 -02 2004

On Thu, 11 Nov 2004 jessyk at moomia.com wrote:

> Uau quanta coisa, bom, muito muito muito obrigada, ajudaram e muito,  metade do mistério
> foi solucionado, aprendi umas coisinhas - não imaginava que empresas no
> brasil "alugavam" ips do exterior.. ainda quero entender a vantagem q maria leva nessa
> história.

161.148.108.12 não é do exterior, é do brasil mesmo, está alocado para o
SERPRO, voce não viu o resultado do whois? e sim, muitas empresas hospedam
serviços no exterior, bor gausa do breço, brimo.

> Bom, no final das contas, creio que a pessoa está no rio mesmo, o tracert
> mostra isso correto? Só fica uma questão, isso do ip, se o ip aparecesse
> apenas no email, poderia entender que o smtp está em brasília, mas não,
> ele estava navegando por esse ip, ou seja, é possível uma empresa com
> diversas filiais fazer com que todas acessem pelo mesmo lugar - será essa
> a vantagem do ip no exterior? ou será algo como quando se tem um ip fixo e
> você pode acessar de qualquer lugar sabe?

não, o servidor SMTP RECEBE mensagens. qualquer máquina as envia. o que voce
quer dizer com 'navegando'? essas perguntas estão muito confusas mesmo.