[GTER] Dúvida : IP do Brasil, Whois aponta exterior

jessyk at moomia.com jessyk at moomia.com
Thu Nov 11 15:08:42 -02 2004

Uau quanta coisa, bom, muito muito muito obrigada, ajudaram e muito,  metade do mistério
foi solucionado, aprendi umas coisinhas - não imaginava que empresas no
brasil "alugavam" ips do exterior.. ainda quero entender a vantagem q maria leva nessa
história.

E valeu a dica do RFC 1712, acabei encontrando bastante coisa pra estudar.

Bom, no final das contas, creio que a pessoa está no rio mesmo, o tracert mostra isso
correto? Só fica uma questão, isso do ip, se o ip aparecesse apenas no email, poderia
entender que o smtp está em brasília, mas não, ele estava navegando por esse ip, ou
seja, é possível uma empresa com diversas filiais fazer com que todas acessem pelo mesmo
lugar - será essa a vantagem do ip no exterior? ou será algo como quando se tem um ip
fixo e você pode acessar de qualquer lugar sabe?

Sugestões? Hipóteses?