[GTER] Avisos para remetentes sobre virus

Anderson Nadal security at onda.com.br
Thu Mar 25 16:33:52 -03 2004

Com certeza  estava pensando em voz alta Danton.

Imagina o trabalho de se fazer isso, quando voce tem uma base que sofre
milhoes de conexoes diarias.
Pesquisar um unico registro é rapido, mas imagina centenas, ou quem sabe
milhares?

A melhor forma (creio eu) é a informacao ao usuario. Todas  as
fabricantes de Antivirus do mercado possuem explicacoes detalhadas no
seu sites (ai alguem vai falar que sao informacoes tecnicas demais para
um mero usuario, mas nada impede de alguem deixar de uma forma mais
clara para os leigos) sobre como os virus "trabalham" (muito bem por
sinal), e se essas informacoes fossem de alguma forma repassadas para o
usuario fazendo com que ele soubesse o que realmente acontece, acredito
que os chamados ao help desk e centrais de atendimento iriam diminuir.

Mesmo assim ainda teriam usuarios que continuariam nao entendendo, mas
seria uma parcela menor.

Ainda acredito que o acesso à informacao é a melhor forma de previnir
esse tipo de problema com virus, mesmo sendo depois da infeccao da maquina.

[]'s
nadal

MARLON BORBA wrote:

>danton,
>
>aí não resisto a perguntar:- para que, então, serve o contato técnico, se não para auxiliar na solução de incidentes relacionados com seu "netblock"? ele pode não ser responsável pelos furos do "software" usado por seus clientes, mas pode contribuir para a diminuição das conseqüências deles...
> [...]

|                  Anderson Nadal                       |
|              nadal at ondacorp.com.br                    |
|        RHCE - Red Hat Certified Engineer              |
|                Coordenador Tecnico                    |
|             Onda Provedor de Serviços S/A             |
|           www.onda.com.br - (41) 3025-3000            |
|        Provendo Seguranca para seus negocios!         |
|          Registered Linux User: 56841                 |
|     PGP KEY: www.keyserver.net KEY ID 6ABB668D        |