[GTER] Avisos para remetentes sobre virus

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Thu Mar 25 16:13:54 -03 2004


danton, 

aí não resisto a perguntar:- para que, então, serve o contato técnico, se não para auxiliar na solução de incidentes relacionados com seu "netblock"? ele pode não ser responsável pelos furos do "software" usado por seus clientes, mas pode contribuir para a diminuição das conseqüências deles... 
para impedir a lotação das caixas, uma solução seria desenvolver um método padronizado e automático de notificação direta a cliente. era fulano quem estava logado com o ip 200.X.X.X no dia tal? está no "log" do provedor? então bastaria mandar um correio para virus-notification at provedor.com.br, que sofreria um "parsing" automático e seria enviado para a conta do usuário do ip, ou em caso de empresa, a cada X incidentes de vírus um aviso seria gerado, desta vez para o contato.

apenas pensando em voz alta.

[]s,

M.

>>> danton at inexo.com.br 03/25 4:02 pm >>>
...snip...
acho que essa não é uma boa idéia, porque durante os surtos epidêmicos lotaria
a caixa postal do contato, com relação a um problema que está muito distante
dele. o melhor é  ignorar sempre o remetente nesses casos.




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