[GTER] Leis sobre LOGS

Omar Kaminski omar at kaminski.com
Tue Mar 9 21:05:48 -03 2004

De fato, uma vez que não há padronização nem no prazo nem no sistema de
obtenção. E será que no futuro os provedores vão poder fornecer um "atestado
de bons antecedentes" para a polícia? Eles podem ser vistos como fiéis
depositários do conteúdo virtual, e aí entra a questão da privacidade, 5º,
XII da CF.

Como sou estudioso da propriedade intelectual e dos domínios, tenho
tendências a ver o provimento de acesso como um "domínio", um feudo
cibernético.

Elocubrações à parte, já saindo da esfera jurídica e entrando na técnica,
obrigar o armazenamento de três anos de logs de provedores grandes irá
exigir alguns terabytes, não? Sem falar que parte desses logs é mantido
pelas telecoms. Uma bela salada.

Já quanto ao prazo prescricional do NCC, Dra. Kelli, a sra. concorda com a
aplicabilidade?

[]s