[GTER] compro cisco 7200

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Mon Jun 21 11:05:17 -03 2004

At 19:39 17/6/2004, you wrote:
>A vantagem disso tudo é que sempre (ou quase) há alternativas no mercado
>para essas necessidades. Tudo varia em função do investimento, do
>investimento ou do... investimento :)
>[]'s
>
>--
>Alexandre Hautequest

===>Área Técnica pensando (sobre o hardware)...:
         - Quero um Mercedes, 300Km/s, teto solar, rodas, som com mp3, DVD
pra 4 lugares, rastreamento por satélite,
bancos de couro, suspensão ativa...

===>Área que administra o $$$$$ pensando ...:
A primeira pergunta é "quanto temos ?" depois "o que necessitamos/queremos
?" e por último, a afirmação :

"veremos (temos!!!) o que dá pra fazer com isto (ou menos...)"
"Então ....compra um golzinho e SE precisar -D-E-P-O-I-S- a gente vê, etc e
tal ..."
                 -> Esta ultima é para enterrar qquer espectativa que vc
tinha sobre a mercedes ...

         Quando as 2 áreas são a(s) mesma(s) pessoa(s), as decisões podem
ser mais certeiras ...

         Mas, como comenta Alexandre, *investimento* é a palavra de ordem.
O que normalmente assusta a empresa,
é que a computação parece algo tão etéreo que aparentemente não atinge (ou
nem de longe tange) o RETORNO
deste investimento, principalmente em hardware. As pessoas envolvidas em
áreas técnicas teem que ter
esta sensibilidade para conseguir negociar com quem tem o "$$$".
         Se é cisco,juniper,cyclades ou PIII+linux, deve levar isto em
consideração tb, a importância do projeto,
parrudez necessária, suporte, (RE)Treinamento de equipe, acesso remoto,
REDUNCÂNCIA, reposição de peças, etc...
         Não estou aqui para fazer propaganda, mas lembro-me que tive um
projeto (topologia "estrela") em
que a simples troca de cisco nas pontas por um PR-1000 (menor modelo da
cyclades,e para este caso era muito
mais do que suficiente...) fez o custo total cair de uma forma absurda, sem
com isto comprometer em nada o
projeto ou o cliente, que aliás, é o que deve ser nosso foco  (sejam
internos ou externos) ...

Faço das palavras de alexandre, as minhas ....:

>A vantagem disso tudo é que sempre (ou quase) há alternativas no mercado
>para essas necessidades.

[]s
Fabiano