[GTER] Ldap x W2003 Server

Rubens Marins rubens at brisanet.com.br
Tue Jun 15 14:16:31 -03 2004

Cesar Camargos escreveu:

>Pergunta: Porque utilizar um linux como controlador de domínio? Já que existe
>uma estrutura MS com Terminal Services, creio que um DC Win2003 possui muito
>mais recursos (GPO, Cotas, Auditoria, Configuracao de Desktop, instalacao
>automatica de aplicativos, WindowsUpdate centralizado, etc...)
>
>Preço não me parece uma justificativa, o software do servidor sai por R$
>2500,00. Levando em conta as funcionalidades nao entendo que seja caro.

Na nossa empresa usar o linux nem sempre e so por preco, neste caso com
linux sendo o AD
 e para um escola de pos-graduacao,  nos achamos mais facil e dar
suporte a servidores linux ,
devido a estabilidade e seguranca, nao podemos ter alguem so de olho em
listas de bug por que
as falhas para MS sao rapidamente automatizadas em forma de virus e
variantes.
Assim nao e so a licenca mas sim o fato de que o linux e melhor do que o
windows em servidores.

Este servidor nunca foi reiniciado nem travou desde que foi instalado:

[root at adlinux root]# uptime
 14:11:59  up 197 days, 16 min,  1 user,  load average: 0.00, 0.00, 0.00
[root at adlinux root]#

--
Rubens Marins
Administrador de Sistemas