[GTER] CMTS

Edgar Hideyuki Shine edgar at ig.com.br
Wed Jun 9 23:13:24 -03 2004

Provavelmente, vc tem um 7246, ou algo nessa linha.

Alguns ptos q nao estao claros para mim.
1) Qtos canais de up e down vc esta usando? Se bem q se vc faz up 2 Mbps e
down 6 Mbps unidirecional... Vc tem as frequencias dos canais usados para
up/down? Experimentou mudar de canais para outros espectros de frequencia?
2) Ha algum limite de traffic shapping para up/down q vc impos nos Cable
Modems? Ou esta sem nenhum filtro?
3) Medidas de sinal/ruido? OK, sei q eh em lab, mas sempre eh bom medir...

Ja experimentou fazer teste com dois Cable Modems simultaneamente no mesmo
CMTS e ver se altera o resultado? Supondo q vc faca o teste nesse esquema:
<CM> -- <CMTS> -- <test server>

O Julio tem razao qdo fala de testes com TCP stream. Isso pode gerar alguns
resultados indesejados na medida. Reforco a dica dele para usar o UDP tbm na
medida.
Vc pode usar o Netperf para W32, se nao quiser usar iPerf+Cygwin, funciona a
contento (ao menos no 2000 e no XP).

Versao do IOS tbm eh importante... verifique com o suporte se esta adequado,
pq se nao estiver vc vai ter q atualizar mesmo... assim vc ja tira a duvida
e aproveita para nao ter q verificar isso mais para a frente.

sds,
Edgar