[GTER] SPF newbie question

Jose de Paula Eufrásio Junior jjunior at pib.com.br
Thu Jul 29 08:39:07 -03 2004

Fernando Lima wrote:

> Exato. Você pode configurar em cada domínio ips adicionais que
> poderiam enviar email para não limitar seus clientes, se for o caso.

Pelo que eu vi, eu posso colocar inclusive uma faixa de IP's neh? Nao
que eu realmente pense nisso...

> Antes de mais nada , não deixe de usar o ?all nas configurações para
> começar...

Na pagina do pobox.com eu soh vi as opcoes ~all e -all. a ?all serve pra
que exatamente?

> e em cada zona, de cada um, colocar o ip do servidor de hosting onde
> ele ta como spf. nao tem um wildcard por ai nao? :P
>
> Se achar alguma coisa tambem quero !

perl. imagino. ou um vi com uma otima macro :P

outrra questao:

como anda a implementacao de SPF no Brasil? Assim q eu sugerir isso para
a direcao aqui da empresa eu ja vou ouvir os tradicionais reclamões de
plantão e argumentar que "os grandes" estao utilizando. Nao que os
grandes facam alguma coisa q presta, anyway... Ou entao um grande numero
de medios que estao comecando a utilizar.

[]s
core

--
José de Paula Eufrásio Júnior