[GTER] SPF newbie question :P

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Thu Jul 29 09:55:09 -03 2004

Marcio Gomes wrote:
> And that's it! SPF aims to prevent spammers from ruining other people's
> reputations. If they want to send spam, they should at least do it under
> their ow" n name.
>
> "
>
> Se todos obrigassem autenticacao smtp nao estariamos falando de "at
> least do it under their ow" n name"  sem maiores implicacoes ?

     Não. A autenticação só garante que quem saiu daquele servidor foi
autorizado por ele.  Isso seria a forma correta de permtir que gente de
fora da sua rede mande email, sem voce abrir relay para todo mundo.

> Que fique a ideia que estou tentando ser construtivo ( respeitando minha
> ignorancia sobre SPF, como ja disse nao fui mais a fundo ) e que o unico
> objetivo
> que nao tenho e'  um monte de "flames" a respeito e sim comentarios
> tecnicos a respeito por parte dos demais.

     Tudo que posso dizer é que não gosto muito do SPF, mas não vi ainda
solução menos pior.   ;-)    Enquanto isso, fico só olhando.