[GTER] Procket Reaches "End of Life"

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Wed Jul 21 17:34:56 -03 2004

Rubens Kuhl Jr. wrote:
> Mas nesse ponto o presidente da Procket tinha razão: um produto nessa área
> precisa implementar o que todo mundo quer. Se o que todo mundo quer é ruim
> na visão dele, o produto dele deveria implementar também o melhor jeito de
> fazer segundo essa visão... e deixar a escolha por conta do cliente.
>
> A Sprint, cliente Cisco de carteirinha cujos produtos implementavam MPLS há
> um bom tempo, só lançou o serviço de VPN MPLS este ano. A área de engenharia
> deles nunca engoliu MPLS, e é bem possível que a solução MPLS deles seja na
> [...]

Lendas dizem que Paul Severino (na epoca, CEO da WellFleet) disse que
nao ia fazer interfaces Token-Ring para os routers por que "Token-ring
nao e' uma tecnologia boa, blablabla".
Ate que presumo alguem chegou para ele e falou: "Po, Seve^, meu velho, o
mercado de enterprise todo tem as benditas IBMs e etc, que usam
token-ring para SNA, voce quer ficar de fora ?".

O que provocou finalmente o lancamento (tardio) das placas token-ring.
VHS x Betamax e afins comprovam que nem sempre a melhor tecnologia ganha.
PS:
Por sinal, eu lembro vagamente de IP VPN na sprint com L2TP ? ou estou
delirando ?
[], <O-O>