[GTER] Procket Reaches "End of Life"
Alexandre L. Grojsgold
algold at rnp.br
Wed Jul 21 17:25:00 -03 2004
"O que o cliente quer" é uma coisa complicada nesse contexto. Há o que o
cliente quer, e o que ele pensa que quer.
No fundo, no fundo, fico com a sensação de que o objetivo é trazer um
pouco de conforto psicológico aos recém chegados ao mundo IP. Sabe, aquele
pessoal dos heroicos tempos analógicos, e que não dorme tranquilo se não
consegue identificar os devidos circuitos.
On Wed, 21 Jul 2004, Rubens Kuhl Jr. wrote:
> Date: Wed, 21 Jul 2004 09:36:29 -0300
> From: Rubens Kuhl Jr. <rubens at email.com>
> To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> <gter at eng.registro.br>
> Subject: Re: [GTER] Procket Reaches "End of Life"
>
>
> Mas nesse ponto o presidente da Procket tinha razão: um produto nessa área
> precisa implementar o que todo mundo quer. Se o que todo mundo quer é ruim
> na visão dele, o produto dele deveria implementar também o melhor jeito de
> fazer segundo essa visão... e deixar a escolha por conta do cliente.
>
> A Sprint, cliente Cisco de carteirinha cujos produtos implementavam MPLS há
> um bom tempo, só lançou o serviço de VPN MPLS este ano. A área de engenharia
> deles nunca engoliu MPLS, e é bem possível que a solução MPLS deles seja na
> verdade apenas um overlay em cima de outras tecnologias de engenharia de
> tráfego e redes constritas que eles já usassem antes.
>
>
> Rubens
>
>
> ----- Original Message -----
> From: "Alexandre L. Grojsgold" <algold at rnp.br>
> To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
> <gter at eng.registro.br>
> Sent: Tuesday, July 20, 2004 11:14 PM
> Subject: Re: [GTER] Procket Reaches "End of Life"
>
>
> >
> >
> > > 3. Bias against MPLS VPNs and the refusal to implement them in
> > > the product. This is one that I never understood. I told you over and
> > > over we were gonna do this, and you flat refused. Never mind that large
> > > customers are deploying them NOW and MAKING MONEY off of them. Because
> > > you didn't think it was the "right" solution, you refused to even
> > > consider the strategic implications of not implementing them. Screw the
> > > customer, he's obviously an idiot for wanting to deploy something that
> > > makes him money.
> >
> >
> > Então ... isso me provoca ums certa simpatia pelo tal Li.
> >
> >
> > -Alexandre.
> > --
> > GTER list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
> --
> GTER list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._._.
Alexandre L. Grojsgold tel: +55 21 3205 9660
Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - RNP fax: +55 21 2259 7796
Diretor de Operações
More information about the gter
mailing list