[GTER] Re: AGU atua na defesa do Congresso Nacional

Dickson Guedes guedes at unisul.br
Thu Jan 8 15:33:40 -02 2004

Segundo e-mail recebido de Hermann Wecke (hermann at rodeios.com)  em 8/1/2004 as 16:21 consta:
---

>a grande maioria é uma clara violação à propriedade alheia... uma ação na
>justiça do verdadeiro titular do registro no INPI/registro.br vence a ação
>facilmente mostrando a má-fé.
>
>Num passado não muito distante houve um caso parecido, onde uma empresa
>registrou "cato, kato, katho" e qquer variação parecida visando desviar o
>tráfego dos incautos que digitavam errado catho para irem para um
>concorrente deles... A coisa foi resolvida "amigavelmente" depois de uma
>notificação judicial da catho contra a outra empresa "ixperta".
----

É com clareza que se ve a intencao do "ser" em capturar deslizes na
digitação das URLs por parte dos usuarios, e com isto desvia-lo para
um site falso. Essa mesma clareza não existe para a maioria dos usuários,
os mesmos que as vezes pedem ajuda para alguma "alma caridosa" num caixa
de banco pensando "A ele tem cara de bonzinho". Pois é, e muitos desses
sites falsos parecem ser tão "bonitinhos" que dá até para achar que eles
tem "cara de bonzinhos" mesmo.

Quando eu era criança meu pai me ensinou como atravessar a rua com cautela
e seguranca. Acho que já é tempo de educar nossos filhos a navegar na
internet do mesmo modo... principalmente dizendo para eles nao aceitarem
"bala de estranhos"...

[]s

Dickson S. Guedes <guedes at unisul.br>
Administrador de Redes
UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina
Assessoria de Tecnologia da Informação - ATI
Fone: (48) 621-3207 / http://gerencia.unisul.br