[GTER] globo.com

Marcello de Lima Azambuja azambuja at del.ufrj.br
Sat Feb 14 01:17:13 -02 2004

----- Forwarded message from Marcello Azambuja <marcello.azambuja at corp.globo.com> -----

From: Marcello Azambuja <marcello.azambuja at corp.globo.com>
To: "'azambuja at del.ufrj.br'" <azambuja at del.ufrj.br>
Subject: RE: [GTER] globo.com
Date: Sat, 14 Feb 2004 00:38:11 -0300

Caro Luiz Eduardo,

>Lembra que há um tempo atrás (um ano + ) eu falei na lista que não conseguia
>acessar as páginas do kit.net daqui do exterior?
>Depois de trocar uns emails diretamente com o pessoal da Globo, ouvi que
>iam arrumar o problema. Não só não arrumaram o problema como agora outros
>sites de serviços da globo como as páginas do blogger.com.br também não são
>acessíveis.

infelizmente não é incomum que o portal kit.net esteja sobre ataques de
Denial of Service, na verdade isso ocorre com relativa frequência. Como
medida de segurança filtros são aplicados nos roteadores de borda
internacionais. Tal medida torna-se necessária para garantir o alto nível
de qualidade para a grande maioria dos clientes da globo.com, localizados
em território nacional.

Em relação ao portal blogger.com.br desde a semana passada vem sofrendo
também sucessivos ataques que estão sendo monitorados. Assim que os ataques
cessarem o filtro será removido e o acesso internacional voltará ao normal.

>Globo, é possível arrumar isso ou entrar em contato comigo offline?

Sugiro a utilização de um proxy server público em território nacional
enquanto os ataques persistirem.

Se desejar esclarecer outras dúvidas ou fazer alguma sugestão pode entrar
em contato com a equipe de segurança no endereço:

abuse at corp.globo.com

Atenciosamente,

Marcello Azambuja

----- End forwarded message -----

--
Marcello de Lima Azambuja    http://www.del.ufrj.br/~azambuja
PGP A5B5649F  FEC9 32F3 6CF4 FC57 75D9  06CF B959 F95E A5B5 649F