[GTER] Heisemberg e o Registro

kiko kiko at uol.com.br
Tue Feb 10 18:06:57 -02 2004

Demi,

Se o registro.br permitir a consulta de dominios por
substrings, já seria de grande valia para as empresas
e escritórios de advocacia que querem defender ativamente
suas marcas.

Sem isso, teremos de esperar alguém descobrir a apontar
casos escabrosos como o que gerou essa discussão, para
tomar providências contra o uso indevido de uma marca
Tenho certeza que os casos já citados seriam sumariamente
recusados no INPI, caso o meliante tentasse o registro lá.

Entenda, estou propondo apenas que a consulta por substrings
à base de registros seja de domínio público. E, por que
não, que a própria base de domínios registrados seja
pública.

Francisco Matos

> [...]
> primeiro momento... ("just in case", o responsável
> administrativo pelo registro é o CG. E a lista gter é s
> obre 'engenharia de redes")
>
> Muitas sugestões aproveitam-se. Outras nem tanto - e muitas
> vezes não vale a pena iniciar uma "dicussão" ainda por cima
> numa lista em que o assunto é "off-topic"... Regras boas
> são regras que mudam devagar e com juízo...
>
> Nesse caso específico, do registro de domínios, às vezes me
> dá a impressão que os que escrevem querem parecer que
> não são usuários da Internet... "Consertar" a Internet-
br, por

.