[GTER] Opinião: Servidor de email Linux

Leonardo Queiroz de Mello lqmello at valencaonline.com
Mon Dec 27 20:12:51 -02 2004

Rapaz e onde eu acho esse patch chekuser.patch pro qmail ?

Aqui estou usando o procmail pra fazer a entrega dos emails e antes ele
faz uma checagem se o usuarios existe no sistema so assim ele passa para o
proximo intem q e o spam e so depois entrega no maildir.

Com isso os emails q ficam em bounce praticamente zeraram + gera um
processamento desnecessario do servidor pois tem q chamar o procmail toda
hora para fazer essa verificacao.

Esse patch ia quebra um galho enorme aqui.