[GTER] Re: GTER Digest, Vol 21, Issue 33

Chueiri at aol.com Chueiri at aol.com
Fri Dec 17 10:35:28 -02 2004


Alexandre,

       Tudo bem? O que está acontecendo com você é muito comum, a Telefonica 
mudou seu IP para uma classe que já está marcada na internet como IP dinâmico 
ou IP bloqueado por SPAMS passados.
       Existem dois jeitos de resolver isto, uma  é solicitando para a 
telefonica pedir a liberação do seu IP junto as listas de bloqueio, por exemplo a 
AOL e outros grandes provedores dos EUA consultam a lista MAPS, veja se seu IP 
está bloqueado (http://www.mail-abuse.com/lookup.html), se ele estiver a 
Telefonica tem que solicitar que seja removido, isso depois que a Telefonica pede é 
rápido.
       Independente da lista MAPS a AOL tem uma lista própria de bloqueio que 
é alimentada de acordo com informações passadas pelas operadoras, eu posso 
verificar se seu IP está bloqueado na nossa lista, para isto, me mande um e-mail 
com os dados do seu servidor que eu verifico aqui (mande para 
marcelo at chueiri.com.br pois no da AOL não irá chegar :-) ).
       A outra solução é realmente pedir mudança de IP para a Telefonica 
novamente, mas antes da telefonica te dar o IP vale a pena conferir se ele também 
não está bloqueado.


Atenciosamente,
Marcelo Chueiri
Analista de Redes - AOL BRASIL
(0xx11) 2191-5815


Em um e-mail de 17/12/2004 09:01:43 E. South America Standard Tim, 
gter-request at eng.registro.br escreveu:

> Prezados, 
> 
> Não sei se estou na lista certa e me desculpe se eu não estiver. Não sou 
> profundo conhecedor de redes talvez como a maioria aqui. Gostaria de pedir 
> alguma orienteção em relação a como devo proceder com o seguinte problema. 
> 
> Minha empresa hospeda seu proprio servidor web e de e-mail e tudo sempr 
> ocorreu bem e inclusive este e-mail é sempre usado para fazermos negócios 
> com nossos clientes. Entretanto a cerca de 2 semanas atras a Telefonica 
> trocou o meu numero de IP para um numero novo (IP Fixo - Business) por causa 
> 
> de alguns problemas com a antiga linha telefonica. Ja na nova linha, como eu 
> 
> disse um novo numero de IP foi colocado e então os meus problemas 
> começaram... Quase todos os dominios para qual enviamos e-mail nos devolvem 
> a mensagem que o meu bloco de IP é dinâmico e que envia e-mails não 
> solicitados. Em alguns como o caso do Yahoo a mensagem de minha empresa nem 
> cai na caixa de entrada e ja cai numa pastas chamada "E-mail em massa". E em 
> 
> alguns provedores como a aol.com e mensagem nem sequer chega ao destinatário 
> 
> e devolve o seguinte erro: 
> 
> [<00>] XMail bounce: Rcpt=[xxxxxxxx at aol.com];Error=[554- (RTR:SC)  
> http://postmaster.info.aol.com/errors/554rtrsc.html 
> 554- AOL does not accept e-mail transactions from IP addresses which 
> 554- generate complaints or transmit unsolicited bulk e-mail. 
> 554  Connecting IP: 200.207.X.XXX] 
> 
> Em outro caso, fui enviar um e-mail para um cliente e recebi a seguinte 
> mensagem: 
> 
> [<00>] XMail bounce: Rcpt=[xxxxx at xxxxxxxx.com.br];Error=[554 Service 
> unavailable; Client host [200.207.X.XXX] blocked using dnsbl.sorbs.net; 
> Dynamic IP Addresses See: 
> http://www.dnsbl.sorbs.net/lookup.shtml?200.207.X.XXX] 
> 
> Quando fui conferir o meu bloco está marcado como um bloco de IP dinamico 
> nesta entidade (sorbs.net) e não acredito que seja a unica.  Sera que a 
> Telefonica deixou de atualizar alguma coisa no LACNIC ou em qualquer outro 
> orgão internacional (atualizando o meu bloco para um bloco dinamico)? 
> 
> Srs, Ja tentei falar na Telefônica mas eles não entendem o que eu falo, 
> alguem já passou por esta situação antes? Será que alguém pode me dar uma 
> sugestão do que fazer? Minha empresa é legítima e não pratica spam e pelo 
> contrario meu servidor de e-mail utilizam o SpamAssassim para limpar os 
> mesmos. 
> 
> Obrigado 
> 
> Alexandre 
> 
> ------------------------------
> 




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