RES: [GTER] Controle de banda fbsd e linux

Lucio de Aquino Marinho aquino at ECOSISTEMAS.COM.BR
Tue Aug 24 17:29:08 -03 2004

Tem esse aqui , Muito Legal

 http://scorpion.underlinux.com.br/rc.bandlimit

bem facil

#INSTALACAO
# crie o diretorio bandlimit dentro do seu /etc
# mkdir /etc/bandlimit
# dentro deste diretorio crie os arquivos ips e interfaces
# touch /etc/bandlimit/ips
# touch /etc/bandlimit/interfaces
# depois edite o ips e o interfaces
# colocando dentro do ips
# os ips que vc deseja limitar 1 por linha no seguinte formato
# ip:ratein:rateout ex: 10.0.1.2:97:33
# e no interfaces as interfaces que vc usa na sua maquina
# no formato ethx ex: eth0
# 1 por linha tambem :)))
#
# Para rodar coloque o script dentro do seu rc.local
# Para remover as regras digite rc.bandlimit stop
#

Lucio de Aquino Marinho