[GTER] fbsd como gateway

Juarez Jr junior.c at gmail.com
Fri Aug 20 10:55:16 -03 2004

On Fri, 20 Aug 2004 10:49:04 -0300, Alex Soares de Moura <alex at rnp.br> wrote:

> Ruim.

> Depende de algumas informações faltando:
>
> - 40 servers que geram (X) de tráfego?
isso seria muito relativo, pois existem picos de trafegos como
pesquisa em bases e envio de emails em certos horarios. Mas é um
trafego bem considerado.

> - o que você chama de "protocolo mais pesado"?
OSPF

> - o FreeBSD pode aguentar tanto quanto um IOS, mas.... o FreeBSD não é o
> hardware.
> Dependendo do PC, ele pode agüentar, até certo ponto, tão bem quanto um
> roteador
> "de verdade", não importando se ele estiver rodando FreeBSD ou outro S.O.
Seria um fbsd mesmo em um pentium 4 3.0mhz com 2gb de memoria

> Dica: quanto mais específico e claro forem suas perguntas, maiores suas
> chances
> de receber respostas úteis.
Desculpa pelas perguntas não claras... mas aos poucos eu vou me
entendendo com o grupo.

Obrigado pela atenção

Junior