RES: [GTER] Soluções de Backup

Thiago Lima thiagolima at webforce.com.br
Thu Aug 12 15:53:48 -03 2004

	Complexo? O bacula? Sinto muito mas ele é uma das ferramentas de
backup mais simples que já vi na vida.

	Super fácil de instalar e usar.

	E o formato proprietário de arquivo é uma necessidade para poder ter
um esquema de backup funcional. Com o tar/cpio/bzip/etc você não consegue
ter backups incrementais, diários, diferenciais. Só se você for criando
arquivos com o nome do dia ou coisa parecida. Muito ruim.

	E o importante do bacula é que ele tem ferramentas próprias de
extração que funcionam exatamente como o tar/gzip. O bls e o bextract
permitem que você extraia arquivos das fitas sem ter o bacula instalado.
Super simples.

	Claro que ele é mais complexo que o tar, mas isso pq ele prove uma
serie de funcionalidades que seriam complicadas de implementar com o tar.

[]s
Thiago.