[GTER] e-mail from

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Tue Aug 10 18:08:08 -03 2004

Olá Edison,

Uma vez um amigo me disse que passou a adotar um outro tipo de medida, que
funcionava muito bem.

Ele criou um catálogo com mais de 1.000 páginas com formulários para se
inscrever em newsletters, a grande maioria de sites sobre pornografia,
emagreça já, ganhe na loto, dinheiro fácil, etc.

Com um pouco de trabalho, criou um mecanismo para postar tais e-mails
automaticamente nestes formulários (tudo o que ele precisou foi fazer POST
passando alguns parâmetros, algo muito simples.

Como a IMENSA maioria destes forms não fazem nenhum tipo de checagem, não se
preocupam com opt-in ou opt-out, o SPAMMER passou a receber, na mesma
semana, toneladas de SPAM.

Claro que eu não aprovo nem recomendo este tipo de medida, aliás, acho que
isso seria até um crime (se bem que também acho o SPAM um crime).

Fico imaginando, se o e-mail for do próprio domínio, o único prejudicado é
ele, mas se o e-mail for de provedor, o provedor estará ferrado.