Re: [GTER] Bloquear SPAM - uma tarefa impossíve l?

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Mon Aug 9 11:25:53 -03 2004

Caro Edison,

Tenho resistido a esses modelos de confirmação positiva pelo aumento do
tráfego que deve advir desse tipo de solução. Vocês notaram aumento de
tráfego significativo ? Sim, porque hoje eu bloqueio IPs, HELOs, etc, que
cortam a mensagem ainda no início do SMTP protocol. Para usar confirmação
positiva, terei de permitir que essas mensagens CHEGUEM a nós (aumento de
processamento, de banda de entrada e armazenamento) e enviar as confirmações
(aumento de fila de saída e de banda de saída).

Quantas mensagens vocês recebem por dia em seus servidores ?

Cordialmente,
Antonio Carlos Pina
INFOLINK Internet
http://www.infolink.com.br