[GTER] Troca de backbone

Adailton Silva adailton at icomnet.com.br
Wed Aug 4 15:23:50 -03 2004

Uma migração realizada sem tantas dores de cabeça foi a seguinte:

1) Baixar os TTLs de todos os nomes envolvidos;
2) Configurar "source routing" no roteador: tudo do ISP1 volta para o ISP1
e tudo do ISP2 volta para o ISP2. Gateway default pelo novo ISP2;
3) Configurar IPs secundários em todos as máquinas envolvidas:
         - os IPs do novo provedor (ISP2) ficam como primário e do antigo
(ISP1) como secundário;
4) Mudar os registros DNS para os novos IP e aguardar o tempo do cache expirar;
5) Desativar os endereços IP antigos das másquinas e desativar o link e as
rotas.

Não tive nenhum problema e tudo estava migrado em 20 dias. Se vc tiver
muitas máquinas, paciência...

Adailton