[GTER] Troca de backbone

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Aug 4 09:52:16 -03 2004

On Tue, 3 Aug 2004, Marlon Dutra wrote:

> Olá pessoal,
>
> Estou com um cliente (ISP) que tem um link com a Embratel. Eles estão
> utilizando uma rede /24 e duas /26 (ou uma /25).
>
> Foi contratado um link igual com a Brasil Telecom, onde vamos migrar
> todos os serviços para esse link.

ai, ai, acho que vocês vão se arrepender, o serviço da embratel é anos luz
melhor que o da brasil telecom.

> Pergunta: é possível (por direito ou "bondade") eu continuar com essas
> redes?

não. mas consulte a embratel. de qualquer forma.

> Eu poderia pedir duas classes C pra Brasil Telecom, sem problemas. O
> problema todo é o impacto da troca. Já passei por isso uma vez e até que
> tudo fique 100%, é uma grande dor de cabeça.

é só o começo da dor de cabeça. quando voce não alcançar certas redes aí
fora porque eles bloqueiam a brasiltelecom por ser eterna fonte de spam e
irradiação de pornografia (vários blocos deles estão na lista da spews por
causa disso) é que tua cabeça vai mesmo doer.