[GTER] RFC 821 e null path (mail from:<>)

Jorge Godoy godoy at g2ctech.com
Wed Apr 7 09:12:28 -03 2004

On Wednesday 07 April 2004 08:58, Rubens Marins wrote:

> Alguns provedores ( eu inclusive) configuram propositalmente o servidor
> smtp para nao aceitar este tipo de mensagem para filtrar um pouco de
> spam, a rfc menciona que pode ser usada a forma (mail from:<>) , mas eu
> pessoalmente nao consigo ver um bom motivo pratico para ocultar o mail
> from , ate hoje nao tivemos transtorno com esse tipo de medida e uso
> relacao custo/beneficio para me guiar nestes casos.

Como você recebe retornos? Não é ocultar, é uma maneira de você receber uma
mensagem de erro de entrega de mensagens.

Você não teve transtornos, mas e os usuários que não sabem se o email
realmente chegou ao destinatário ou não?

Seu próprio servidor gera mensagens deste tipo... Dê uma olhada.

--
Godoy.      <godoy at g2ctech.com>

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows.
Desenvolvimento de software e projetos. Treinamentos.
Telefones: +55 (41) 9114-5901     /    +55 (41) 362-7020
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com