[GTER] RFC 821 e null path (mail from:<>)

Rubens Marins rubens at brisanet.com.br
Wed Apr 7 08:58:06 -03 2004

Jose de Paula Eufrásio Junior wrote:

> Ola denovo.
>
> Existe algum documento em portugues ou traducao da RFC 821? Eu to
> comecando a ficar cansado de provedores que nao aceitam (mail from:<>)
> e depois nao entendem que eu digo q isso eh obrigatorio pela RFC.

Alguns provedores ( eu inclusive) configuram propositalmente o servidor
smtp para nao aceitar este tipo de mensagem para filtrar um pouco de
spam, a rfc menciona que pode ser usada a forma (mail from:<>) , mas eu
pessoalmente nao consigo ver um bom motivo pratico para ocultar o mail
from , ate hoje nao tivemos transtorno com esse tipo de medida e uso
relacao custo/beneficio para me guiar nestes casos.

--
Rubens Marins
Administrador de Sistemas