[GTER] RFC 821 e null path (mail from:<>)

Rubens Marins rubens at brisanet.com.br
Wed Apr 7 10:08:25 -03 2004

Jorge Godoy wrote:

>On Wednesday 07 April 2004 08:58, Rubens Marins wrote:
>

>Como você recebe retornos? Não é ocultar, é uma maneira de você receber uma
>mensagem de erro de entrega de mensagens.
>
>Você não teve transtornos, mas e os usuários que não sabem se o email
>realmente chegou ao destinatário ou não?
>
>Seu próprio servidor gera mensagens deste tipo... Dê uma olhada.

E claro que eu nao simplesmente configurei o servidor de smtp para nao
aceitar estas mensagens e pronto, eu na epoca sabia que nao ia receber
mensagens do MAILER-DAEMON, entao eu fiz um pequeno workaround onde nao
aceita mail from <>  se from != de MAILER-DAEMON. Eu naum sei se todos
os smtp retornam o  email vindo do MAILER_DAEMON, mas em, todos os  meus
testes este regex funciona sem problemas, na epoca implementei por que
eu pessoalmente via muitos spams vindo assim, e possivel que os
programas de spam mudaram isso e hoje esta regra nao seria mais util ,
mas funcionou na epoca para o meu proposito , a unica coisa que nao vem
e um email com mail from <> em branco que naum tenha MAILER-DAEMON no
cabecalho da mensagem.

--
Rubens Marins
Administrador de Sistemas