[GTER] Enderecos reversos

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Mon Sep 29 14:41:12 -03 2003

On Mon, 29 Sep 2003, Demi Getschko wrote:
> Podemos fazer uma lista dos donos de blocos IP que não cumpriram ainda
> com sua obrigação de cadastrar os reversos.

Demi, falando FRANCAMENTE: o que é que o sei-la-quem vai poder fazer (ou
vai querer fazer) com a Telemar, BrasilTelecom, Teleporcônica, Embratel e
tantas outras poderosas que ignoram (ou nem leem) os e-mails e RFCs? Eles
são grandes, poderosos, tem dinheiro e compram quem eles quiserem, já que
a nossa internet é uma caixinha de surpresas (alguém aqui sabe quem
pertence ao CANIP? está escrito em alguma URL oficial? são eleitos?
indicados? nomeados? é pistolão? quem reclama vai pro rabecão?).

Essa história nós já vimos. Já vimos nos episódios anteriores do CANIP
prometendo fazer aquilo que por incompetência, omissão ou porque era
simplesmente ser impossível cumprir com a palavra não fez... a Telecômica
que o diga.  Aquela famosa carta de compromisso ficou só para os anais da
GTER... Mandar cartinhas pra essas empresas - que só as usarão como papel
higiênico em caso de emergência - é perda de tempo. Recebi uma resposta
uma vez que dizia "já fizemos mais do que a obrigação ao colocar nossos
dados (de contato) no registro.br. não iremos cadastrar o reverso."

Todas essas operadoras *tem certeza* que podem ignorar toda e qualquer
correspondência do CG/CANIP/PQP porque sabem que é fácil conseguir novos
/16: é só contratar algum poderoso pra trabalhar pra eles e tudo está
resolvido...

Enfim, esse é mais um assunto que começará e acabará na GTER sem que NADA
seja mudado.