[GTER] Re: NTP (era: Timezone)

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Fri Sep 19 22:45:54 -03 2003

O seu GPS não envia o sinal de PPS pelo pino de Carrier Detect?
Verifica isso.

Não sei o quanto essa informação é confiável, mas já consegui colocar um
FreeBSD em sincronismo com um GPS via porta serial usando protocolo NMEA
e PPS, e o ntpq dizia que ele tinha 1ns (1E-9) de precisão.
Infelizmente eu não tinha outro para comparar, nem estudei o protocolo o
bastante para saber o que significa esse número.

IPC: Eu falei precisão, não acurácia!