[GTER] Timezone

Marlon Dutra marlon at debian-rs.org
Sun Sep 21 23:51:00 -03 2003

On Friday 19 September 2003 12:46, MARLON BORBA wrote:
> Aproveitando a deixa do meu "xará". :-)

Poucos Marlon's no mundo... :-)

> O uso do NTP para sincronização de hora em nossas redes é uma coisa
> largamente difundida?

Eu imagino que sim, pelo menos entre a comunidade Unix. Infelizmente há muitas
pessoas que não se preocupam ou não sabem o quanto importante é manter
relógios corretamente ajustados.

Se vê grandes servidores, tanto no Brasil como fora, com relógios totalmente
errados. Lamentável.

Eu fiquei sabendo estes dias que o Windows XP tem um recurso de atualização de
hora, chamado wintime, mas que volta e meia está fora do ar. Pelo que me
falaram, o protocolo não é compatível com NTP. Alguém sabe algo a respeito?

Não é de duvidar nada que a Microsoft tenha feito o seu "padrão" para isso
também.

> Há servidores de hora publicamente disponíveis no Brasil além do
> Observatório Nacional (embora este, por lei, seja o provedor da hora oficial
> do Brasil)?

Imagino que essa pergunta já tenha sido respondida no decorrer desta thread.

Sds.

--
MARLON DUTRA
Debian-RS