[GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueados pelo UOL

Andre Santos asantos at centroin.com.br
Thu Oct 9 00:26:42 -03 2003

Salve,

>      Errado!
>
>      Pelo que entendi, se voce estiver usando o provedor XXX para enviar
> email, usando um from WWW at YYY, o teste será feito no servidor SMTP de
> YYY, para ver se o usuário WWW existe.

   Mas para que isso seja possivel, o servidor YYY tem que aceitar este
teste. Isso implicaria em muita coisa, a comecar pelo uso desta
"feature" pelos proprios spammers para fazer harvesting de e-mails. Alem
disso, muitos MXs nao testam a validade do login (ou seja, o nome que
vem antes do arroba) no momento do recebimento, por varios motivos:
PASSWD em outra maquina que nao o MX, MX frontal diferente do final
(para filtragem primaria de mensagens), ou mesmo por conveniencia
interna. Estes MXs dariam "ok" em qualquer login, e seus dominios
passariam a ser usados pelos spammers como remetente. :-)

   Acredite: Odeio spammers tanto quanto voces. :-) So' que acho que
determinadas atitudes acabam se revelando inocuas para eles, mas
problematicas para nos mesmos.

   Abracos, Andre