[GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueados pelo UOL

Marcio Merlone mm at surf.com.br
Thu Oct 9 09:27:55 -03 2003

On Thu, 9 Oct 2003 00:10:57 -0300 (EST)
Andre Santos <asantos at centroin.com.br> wrote:

> Amigos,

>    E' obvio que, se isso vira(sse) moda, os spammers (que apesar de
>    nao
> terem carater nao sao necessariamente burros) passariam a nao mais
> usar dominios "that often appear in forged mail". Comecariam a usar
> dominios desconhecidos (mas existentes) como fake from, e das duas
> uma: Ou as pessoas que utilizam esta regra teriam que expandi-la para
> todo e qualquer dominio, ou teria que desativa-la.

Outro resultado disto, seria o uso pelos spammers da própria lista de
destinatários para forjar o "From:" do spam. Desta forma, o remetente
seria válido, enganaria o anti-spam baseado nesta feature e ainda
prejudicaria o coitado que teve seu endereço usado. Ele é quem acabaria
bloqueado em alguma black-list interna dos provedores, sem ter a menor
culpa...

--
Marcio Merlone