[GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueados pelo UOL

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Thu Oct 9 00:19:36 -03 2003

Andre Santos wrote:
> Amigos,

>    E' obvio que, se isso vira(sse) moda, os spammers (que apesar de nao
> terem carater nao sao necessariamente burros) passariam a nao mais usar
> dominios "that often appear in forged mail". Comecariam a usar dominios
> desconhecidos (mas existentes) como fake from, e das duas uma: Ou as
> pessoas que utilizam esta regra teriam que expandi-la para todo e
> qualquer dominio, ou teria que desativa-la.

     A idéia não é ruim...   ;-)

>    No primeiro caso, teriamos a absurda situacao em que para poder
> enviar um e-mail com remetente at algumacoisa.com.br teria que ser
> utilizado um servidor xxx.algumacoisa.com.br. Assim, ninguem mais
> poderia usar redirecionadores, enderecos do trabalho a partir de casa,
> enderecos da faculdade a partir do trabalho, etc, etc. Ou seja,
> inviavel.

     Errado!

     Pelo que entendi, se voce estiver usando o provedor XXX para enviar
email, usando um from WWW at YYY, o teste será feito no servidor SMTP de
YYY, para ver se o usuário WWW existe.

     O problema, pelo que entendi, é que a própria verificação é uma das
primeiras coisas a ser bloqueada.  Talvez por isso ainda não esteja no
postfix de produção.

                                         Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br