[GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueados pelo UOL

Marcio Gomes mpglista at microlink.com.br
Wed Oct 8 20:30:08 -03 2003

Carlos e demais,

Pior que isso tudo, alem de nao responderem aos emails enviados ao
security, veja isso :

Logs que enviei a eles e as listas...

Oct  6 23:30:39 gwpr01 sendmail[12954]: h972U1712954:
from=<anianaj at yahoo.com>, siz
e=676670, class=0, nrcpts=48,
msgid=<012801c38c7a$e0c966a0$0200000a at Sirius>, proto=
SMTP, daemon=MTA, relay=pr12204.usr.microlink.com.br [200.234.130.204]
.
.
.
.
Oct  8 11:43:39 gwpr01 sendmail[1992]: h972U1712954:
to=<gloriasyd at uol.com.br>, delay=1+12:13:38, xdelay=00:00:06,
mailer=esmtp, pri=6616670, relay=mx.uol.com.br. [200.221.11.51],
dsn=4.2.0, stat=Deferred: 450 <anianaj at yahoo.com>: Sender address
rejected: Try again later

Oct  8 12:24:17 gwpr01 sendmail[6754]: h972U1712954:
to=<gloriasyd at uol.com.br>, delay=1+12:54:16, xdelay=00:00:17,
mailer=esmtp, pri=6706670, relay=mx.uol.com.br. [200.221.11.51],
dsn=5.0.0, stat=Service unavailable

Como voces podem observar entre 11:43:39 e 12:24:17 houve uma
modificacao na "police" do UOL com respeito ao
DSN de resposta.. Agora ao menos assume-se que o servico nao esta'
disponivel, e as filas de envio ficam sem mensagens
deste tipo, como tambem o "sender" fica informado que existe algum
problema.

Entretanto continuamos se qq respostas do UOL, apesar de um email ao
security at uol.com.br ter sido enviado ontem
questionando essa politica e solicitando que possiveis erros de nossa
interpretacao fossem indentificados. Este
ate' agora sem resposta.

A questao mais grave desta politica nao foi resolvido, que sao as que
coloquei inicialmente a respeito da abertura de redes p/ que
o relay de emails yahoo->uol por exemplo sejam permitido, alem de que o
fato que a mudanca no DSN corrobora com as analises anteriores,
de haver um serio equivoco de implementacao na politica ANTI-SPAM.

[]s
Marcio Gomes