[GTER] Lista de spam alimentada pelo registro.br

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu May 29 22:20:09 -03 2003

On Thu, 29 May 2003, Edgard Castro wrote:

> Amigos,
>
> O que poderia se fazer, eh inves de usar uma gif, na resposta do whois eh
> simplesmente colocar um endereco http apontando para tal gif (de preferencia
> que nao seja facil de passar um ocr da vida).
>
> Quebraria alguns standards sim, mas nao precisaria alterar o "protocolo" do
> whois e resolveria 99.9% dos casos de harversting por whois.

não pode inventar essas coisas. whois é normalizado pro RFC e tem que ser
compatível com os outros registros. o que talvez possa e acho que Fred pode
confirmar é não mostrar o endereço eletrônico.

e esse negócio de por imagens, sou radicalmente contra, porque quegra a
acessibilidade do serviço. estamos numa luta árdua para que o governo
eletrônico adote as recomendações do W3C de acessibilidade, não dá para
aceitar isso de fazer uma operação dependente da leitura de uma imagem. ou
então, quem sabem de uma musiquinha como alternativa para cegos?

minha impressão é que hoje em dia não estã mais acontecendo a tal colheita com
a intensidade que houve no passado.

danton