[GTER] Lista de spam alimentada pelo registro.br

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Fri May 30 11:15:52 -03 2003

Danton,

On Thu, May 29, 2003 at 10:20:09PM -0300, Danton Nunes wrote:
> não pode inventar essas coisas. whois é normalizado pro RFC e tem que ser
> compatível com os outros registros. o que talvez possa e acho que Fred pode
> confirmar é não mostrar o endereço eletrônico.

Para consultas de ID o whois já não mostra mais o email desde outubro
do ano passado. Endereço de correio eletrônico só é retornado quando
existe a consulta de um dos objetos provisionados e o ID é um dos
contatos.

Esta é a máxima restrição além das taxas em função dos tipos e da não
possibilidade da consulta com "wildcards". Menos do que isto
simplesmente não terá aderência alguma a RFC954.

Manter um serviço de registro, de caráter declaratório, com interesse
público, sem a mínima publicidade/transparência que o whois confere
hoje, passa o limiar da viabilidade.

[]s
Fred