[GTER] MX e Spammers

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Thu May 8 10:38:32 -03 2003

On Thu, 8 May 2003, Listas XTMS wrote:
> Por isso minha duvida. Alguem jah teve experiencias do genero? Essa eh
> uma nova tecnica dos spammers para impedir a filtragem atraves de
> servidores terceirizados ou eh apenas coincidencia?

Softwares feitos para spam geralmente não respeitam as preferências
indicadas no MX - isso quando não tentam enviar diretamente para o IP do
domínio, mesmo que ele não seja uma máquina MX.

Assim, você teria duas opções: colocar as regras antispam em todas as
máquinas ou retirar as secundárias do MX.