[GTER] MX e Spammers

Listas XTMS listas at xtms.com.br
Thu May 8 10:33:49 -03 2003

Olá, Lista

Estamos implementando uma solução anti-spam em nossos servidores que tambem eh utilizada por outras empresas do nosso grupo e futuramente por clientes.

O que fazemos eh registrar o servidor anti-spam como MX primario, tratar os e-mails recebidos e encaminha-los ao servidor adequado.
Apesar de conseguirmos bloquear grande parte do spam, observei que 90% dos que passam desapercebidos foram enviados diretamente ao MX secundario. Como acompanho constantemente todos os servidores, sei que em nenhum momento o primario esteve fora do ar...

Por isso minha duvida. Alguem jah teve experiencias do genero? Essa eh uma nova tecnica dos spammers para impedir a filtragem atraves de servidores terceirizados ou eh apenas coincidencia?

Atenciosamente,

Eri Ramos Bastos